Benefícios do curso
– Hospedado em uma das mais modernas plataformas de ensino EAD da atualidade.
– Professor-tutor com mais de 30 anos de experiência profissional e acadêmica, e autor de 7 livros.
– Acesse as aulas no momento que quiser, quantas vezes quiser (não há horários pré-definidos).
– Esclareça suas dúvidas diretamente com o Professor-Tutor com o auxílio de ferramentas interativas.
– Amplie sua rede de contatos interagindo com alunos de todo o Brasil e exterior.
Objetivo
Mais do que ensinar a dimensionar estruturas de concreto armado, este curso visa fazer com que o aluno entenda as relações matemáticas como tradução de fenômenos físicos. Esses fenômenos serão mostrados através de modelos físicos que reproduzem o comportamento dos elementos estruturais.
Ainda que no futuro o aluno venha a usar softwares de cálculo estrutural, o curso pretende embasá-lo na percepção crítica dos resultados obtidos, tanto quanto da sua possibilidade, como da ordem de grandeza dos valores.
Nesse curso o aluno não só aprenderá a dimensionar os elementos estruturais tais como, lajes, vigas, pilares, fundações e escadas, como também a detalhar as formas e armaduras do conjunto estrutural da edificação.
Método de Ensino
O método de ensino do curso tem como foco a concepção de interatividade, permitindo uma combinação de interação entre os cursistas e professor-tutor, com o uso das ferramentas online.
As ferramentas online consistem em vídeo aulas, fóruns de discussão e de dúvidas, atividades e textos de apoio. A estrutura estabelecida permite a adequação do desenvolvimento do curso à rotina do cursista.
As dúvidas são sanadas em ambientes de fóruns de dúvidas ou mensagens ao professor pela plataforma.
O aluno ficará com o acesso ao curso em tempo integral e poderá realizar seus estudos, assistir vídeos aulas e realizar sua produção de atividade livremente, sem momentos ou horários definidos.
O curso permitirá, além do aprendizado com flexibilidade de tempo e espaço, a possibilidade de networking (contatos profissionais) entre os participantes.